Frequentemente postamos aqui no MundoCrux uma série de notícias, vídeos e imagens belíssimas sobre os esportes de aventura. No entanto, é sempre importante lembrar que muitos oferecem riscos, alguns deles inclusive fatais.

Não, não é para assustar ninguém. Não deixamos de praticar esses esportes por isso, assim como não deixamos de andar de carro a cada notícia de acidente que vemos no jornal, mas essas notícias servem muito bem para nos lembrar que estamos sujeitos a vários tipos de incidentes e acidentes e que, portanto, devemos sempre estar atentos e precavidos.
Essas precauções são características e inerentes a cada prática esportiva e envolvem desde um check-up de equipamentos até a verificação de condições naturais.

Pensando nisso eu resolvi compartilhar com vocês esse vídeo, que não é exatamente agradável de se ver, mas sim bastante didático. O usuário do vimeo ‘Subterminallyill‘, que possui uma série de vídeos de saltos de BASE Jump publicados em seu canal, compartilhou na semana passada imagens de seu acidente sofrido durante um salto de um penhasco.

– O atleta sobreviveu ao acidente, porém, a legenda do vídeo traz resultados como fratura de compressão na vértebra T12, várias suturas pelo rosto, fraturas na mão, punho e escoriações –

Portanto, moçada, muita atenção. SEMPRE!
Certifique-se de que você possui toda a preparação mental e física necessárias para a prática de qualquer esporte de aventura e esteja sempre preparado para o pior. No caso do vídeo acima, a ausência de um capacete teria sido fatal.

Muita atenção e boas aventuras!

About The Author

Não se conforma com um dia de apenas 24 horas. Entre faculdade, trabalho e MundoCrux, ainda encontra tempo para remar, correr e pedalar. Já pedalou por 6 países da América do Sul e ainda sonha dar a volta ao mundo de bicicleta.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.