Por Roniel Fonseca

O Slackline nasceu em meados dos anos 80 nos Estados Unidos, é um esporte de equilíbrio sobre uma fita estreita e flexível que pode ser “amarrada” a duas árvores por exemplo, sua origem vem da escalada onde os escaladores, enquanto ficavam acampados procurando por novas vias nas montanhas, nos tempos livres, esticavam suas fitas e tentavam caminhar se equilibrando sobre elas.

 

Estive fotografando o atleta Rick Garcia, 23 anos, durante uma de suas sessions de Slack em seu local preferido, no Parque Barigui em Curitiba, cidade onde mora. Ele tem se dedicado ao esporte há cinco meses e pelo que pude notar está bastante determinado a evoluir constantemente. Além do Parque Barigui, Rick cita outros lugares da cidade onde também gosta de praticar, como a Praça Nossa Senhora da Salete, Museu do Olho, Praça do Japão e Praça da Espanha.

 

  

Não existe uma idade recomendada para a prática do Slackline, que é considerado muito benéfico ao corpo e a mente do praticante, principalmente no que se refere ao aumento do equilíbrio, da concentração, da coordenação motora e dos reflexos, além é claro, de trazer muito prazer por conta da diversão!

Falando em diversão, continue se divertindo vendo as fotos da session com Rick Garcia.

Fotos: Roniel Fonseca
ronielfonseca@gmail.com

About The Author

Colaboradores que agregam, com sua bagagem de conhecimento e aventura, conteúdo ao site MundoCrux.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.