Foi no dia 3 de outubro, às 6h da manhã, quando muitos dos moradores da ilha ainda dormiam, que Gustavo Areias realizou um de seus sonhos: saltar da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Gustavo escala a ponte Hercílio Luz

Gustavo escala a ponte Hercílio Luz

Ex-morador de Florianópolis e hoje no RJ, Gustavo, de 29 anos, tem um histórico de sete anos no paraquedismo e dois como BASE jumper profissional. Ele conta que foi preciso muito tempo até que se sentisse seguro o suficiente para saltar da ponte:

“Desde que comecei a fazer BASE já queria saltar dela. Cheguei a ir várias vezes para estudar por onde entraria na estrutura, por onde subiria, de que coluna saltaria, usando que técnica de abertura do paraquedas, e onde seria o pouso.”

Foram necessários 20 minutos escalando a ponte, para curtir os breves 15 segundos do salto e apenas 1 segundo de queda livre.

Vista de cima da ponte

Câmera de Gustavo registra vista de cima da ponte, momentos antes do salto

Apesar de tudo ter corrido bem, Gustavo contou ainda com o auxílio de três amigos, que ficaram no chão preparados para qualquer problema. “Eles foram comigo na hora do salto da ponte, caso eu me machucasse e precisasse de ajuda”.

O Salto

Este não foi seu primeiro salto em pontos famosos. Antes da ponte Hercílio Luz, Gustavo já pulou de lugares como a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, um hotel da rede Hilton, no Estados Unidos, além de montanhas da Suíça e da Grécia. Em Florianópolis, o paraquedista também já saltou de uma antena na Barra da Lagoa.

Gustavo Areias salta na Grécia

Gustavo Areias salta na Grécia


Reportagem e agradecimentos: Alanna Kern

About The Author

Não se conforma com um dia de apenas 24 horas. Entre faculdade, trabalho e MundoCrux, ainda encontra tempo para remar, correr e pedalar. Já pedalou por 6 países da América do Sul e ainda sonha dar a volta ao mundo de bicicleta.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.