Mais uma prova de corrida de aventura passou e o sentimento de felicidade e alegria vem à tona. Para essa prova corri na equipe da Altiseg Aventura (quarteto misto) composta pelo Nelson (Pexe), Wilian (Gargamel) e Ana.

Sábado, 7h da manhã, nos reunimos para levar as bikes, pegar os mapas, definir as estratégias e largar as 9h. Uma prova relativamente curta, com aproximadamente 50km no total e algumas opções de estratégias, divisão da equipe e escolhas de caminhos. Veja o mapa ampliado e siga o trajeto que fizemos.

Mapa da Categoria Expedição

Largamos num ritmo tranqüilo para uma corrida de 2,5km. A Ana tinha torcido o joelho uma semana antes e não poderia forçar na corrida, com isso tivemos que nos esforçar para ajudá-la e puxar o ritmo forte nas outras modalidades.

Passamos o PC1 no pelotão intermediário, eu e o Garga remamos mais forte em direção aos PCs 3 e 4, enquanto o Pexe e a Ana buscaram o PC 2. O combinado foi se encontrar no caminho do PC5.

Perdi uns 10 minutos navegando na represa para achar o PC3, foram uns 6km de remo até lá. Chegando no PC3, corri mais 2km até o PC4 enquanto o Garga me esperava no caiaque. Às 10h da manhã, um vento muito gelado soprava cruelmente, dificultanado a corrida e as remadas. Voltamos para os caiaques e atravessamos a represa do Passaúna em direção ao PC5. Lá estavam o Pexe e a Ana, aguardando para iniciarmos o trekking de 3,5km até o PC6.

Tentamos forçar o ritmo da corrida, estávamos na 2a posição, meia hora atrás dos primeiros. Navegação tranqüila por estradas de chão e passamos pelo PC6 rumo a mais 3,5km de treking. Chegamos no PC7 com 40 minutos de diferença para os primeiros, pegamos as bikes e nos dividimos.

Trekking Extremaventura

Evandro Machado no trekking da Extremaventura etapa Passaúna entre os PCs 7 e 8.

A partir do PC7 escolhemos por dividir a equipe. Enquanto o Pexe e a Ana fizeram o trecho menor (uns 5km), carregando as 4 bikes até o PC9, eu e o Garga corremos 8km passando pelo PC8. Combinamos de nos encontrar no caminho para o PC10. Eu e o Garga pegamos uma estrada errada e tivemos que fazer mais 2km de corrida até o ponto de encontro.

Esperamos o Pexe e a Ana que também perderam um tempo na navegação e nos reunimos no ponto de encontro para os 25km finais de prova.

A navegação passou a demandar mais atenção. Passamos pelo PC11 na beira da represa do passaúna e pedalamos em torno dela para a chegada. No caminho, o Pexe sentiu umas câimbras e trabalhamos para não deixar o ritmo cair.

Batemos o 31 na chegada às 16:30 com 7h30min de prova, na segunda posição da categoria quartetos mistos.

Podium Extremaventura – 2º Lugar Equipe Altiseg: Gargamel, Pexe, Ana, Evandro (esq. p/ dir.)

Obrigado a equipe Altiseg, Pexe, Ana e Garga que fizeram força e trabalharam em equipe. Foi uma prova rápida, que não permitia errar, com algumas opções estratégicas e uma navegação na represa do Passaúna durante o remo, algo que fazia tempo que não aparecia nas corridas de aventura por aqui.

Até a próxima corrida e bons treinos!!!

About The Author

Engenheiro e amante dos esportes ao ar livre. Participa de corridas de aventura desde 2004, campeão paranaense em 2009 e inúmeras participações em provas nos estados do Sul, SP e MG. Pratica surf, mountain bike, corrida, escalada e não consegue ficar parado.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.