Por Roniel Fonseca

No sábado, dia 24/03, foi dada a largada para a primeira etapa do Circuito ExtremaVentura na cidade de Morretes no litoral do Paraná. Essa competição faz partes dos circuitos paranaense e brasileiro da modalidade e foi disputada por 80 competidores do Paraná e de Santa Catarina.
A prova contou com as modalidades de trekking, navegação, corrida, ciclismo e canoagem, explorando caminhos históricos da região da Serra do Mar. As categorias Pró e Expedição percorreram cerca de 70 km e a categoria Aventura encarou aproximadamente 35 km de muita adrenalina e aventura.

Dinâmica da prova

A competição iniciou-se em frente ao Coreto no centro da cidade de Morretes as 9h02mim. Os atletas das categorias Pró e Expedição largaram de bicicleta em um trajeto diferenciado, enquanto nós acompanhamos a categoria Aventura, que largou correndo e rumou para o Recanto da Uva. Lá encontraram seus caiaques e desceram pelo Rio Nhundiaquara até retornar ao ponto de largada, onde iniciaram o ciclismo em direção ao Parque Estadual do Pau Oco. Chegando ao Parque, foi realizado o trekking pelo caminho do Arraial -antiga rota utilizada pelos Jesuítas para transporte entre as cidades de Morretes a São José dos Pinhais – contabilizando um total de mais de 300 metros de desnível até chegarem à Cachoeira do Salto Fortuna – uma queda de aproximadamente 50 metros de altura. Atingindo este ponto, voltaram pela trilha cruzando rios, subidas e descidas até chegarem novamente às suas bicicletas e retornarem ao ponto de largada, fim da prova (ufa!).

Classificação da etapa

Categora Pró
1º Marumbi

Categoria Expedição
1º Chauá
2º Sta Rita Adventure
3º Pro Adventure–Fireman

Categoria Aventura Duplas
1º Chugas
2º Montana
3º Cães de guerra

Categoria Aventura Solo
1º Alessandro Ferreira de Lima
2º Thiago Gardai Collode
3º Tiago Dierka

 

Fotos: Roniel Fonseca
ronielfonseca@gmail.com 

 

About The Author

Colaboradores que agregam, com sua bagagem de conhecimento e aventura, conteúdo ao site MundoCrux.

Related Posts

2 Responses

  1. Andressa Guerra

    Incrivel como suas fotos conseguem transmitir a vibração do momento, a adrenalina dos competidores…
    Suas fotos nos transporta para este lugar, para esta aventura.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.