A previsão de um megaswell chegando nessa sexta-feira, dia 08 de junho, na ilha de Fiji – encravada no meio do Pacífico Sul – está criando a expectativa de vermos os melhores surfistas do mundo encarando ondas gigantes em Cloudbreak, uma das ondas mais perfeitas e paradisíacas do mundo.

A previsão diz que poderemos ter ondas de mais de 8 metros de altura, e nessas condições a bancada de coral de Cloudbreak costuma funcionar como uma locomotiva de tubos rasos, extensos e cavernosos.

Texto por: Roland Roderjan

A coincidência do swell chegar justamente nos dias de realização da quarta etapa do WCT (de 03 à 05 de junho) possibilitaria internautas do mundo inteiro acompanharem a ondulação atingindo a ilha ao vivo, já que o evento tem transmissão online em live streaming na página do campeonato (www.volcomfijipro.com) direto de uma das localidades mais remotas do mundo.

Em julho de 2011 a ilha foi atingida por um megaswell de proporções aproximadas ao que está sendo aguardado e resultou em um show de surf que foi considerado como o swell do ano e que fez, o onze vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater abandonar a etapa de Jefreys Bay, na África do Sul apenas para ter a oportunidade de surfar essa ondulação. A expectativa então, é de que o swell desse ano possa se igualar ao do ano passado ou até mesmo gerar condições mais desafiadoras para a elite do surf mundial.

Vídeo do megaswell de julho de 2011
 
 

Por enquanto, já rolaram os dois primeiros dias de competição em ondas perfeitas de 2 a 3 metros de altura em Cloudbreak e a partir do terceiro dia os organizadores do evento preferiram parar a competição para aguardar o swell previsto para sexta-feira. Enquanto os tops da elite mundial aguardam o swell relaxando na ilha, os maiores big-riders do planeta também começam a rumar dos quatro cantos do planeta para Fiji para poder encarar a ondulação frente a frente.

Vídeo do primeiro dia de competição
 
 

Vídeo do segundo dia de competição
 
 

Quem quiser acompanhar o espetáculo ao vivo poderá conferir na internet nessa sexta-feira a partir das 16:30h (horário de Brasília) no site do evento: www.volcomfijipro.com.
 


Roland Roderjan
É diretor de arte web, fotógrafo de fundo de quintal, surfista aposentado e adestrador de cães.

About The Author

Colaboradores que agregam, com sua bagagem de conhecimento e aventura, conteúdo ao site MundoCrux.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.