A Indonésia é um paraíso na Ásia procurado por vários tipos de turistas. Desde o Mochileiro ao turista de luxo, desde o espiritual ao surfista. Esse foi exatamente o motivo que levou o fotógrafo e surfista paranaense Ismael Passos a ir para lá. Em sua terceira viagem a esse país, Ismael fez inúmeras fotos que mostram sua enorme diversidade.

INDONÉSIA
É um país localizado no sudeste asiático com 1.860.360 km² de área e mais de 17 mil ilhas, constituindo-o como o maior arquipélago do mundo. Com suas ilhas de origem vulcânicas, não é de se admirar que seja um paraíso para turistas que querem ter contato com a natureza. Com tantas ilhas, a Indonésia possui uma enorme diversidade cultural, agregando mais de 500 grupos étnicos.
 




 

 

A VIAGEM E AS FOTOS
Nessa viagem, Ismael fotografou principalmente paisagens dentro d’água, usando uma câmera Canon EOS 7D e uma lente grande angular. Fotos com lentes como essa deixam a imagem bem aberta, mostrando bastante da paisagem ao redor. No entanto, para conseguir uma boa imagem de detalhes, é necessário estar bem próximo aos objetos. Esses “objetos” são, nesse caso, surfistas em movimento em uma onda que está quebrando. Com isso pode-se imaginar a dificuldade desse tipo de fotografia.
 









 

O FOTÓGRAFO
Ismael passos foi em 2009 pela primeira a Indonésia e se apaixonou pelo lugar, desde então, sempre que possível retorna para lá. Possui uma pousada em Floripa onde treina o Surf, sua paixão. Para quem curtiu suas fotos, podem dar uma olhada no seu flickr.
 

About The Author

Mineiro radicado na cidade sorriso que, para quem não conhece, é Curitiba. Com 29 anos de idade, é formado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Amante de tudo que envolve a natureza. Seus hobbies são: Paraquedismo, Montanhismo, Corrida, Ciclismo, Escalada (atualmente somente indoor) e principalmente viagens.

Related Posts

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.