No último final de semana (15 e 16/12)  aconteceu a Terceira Etapa Gralha Azul de Corrida de Aventura de 2012 e a prova deixou muita gente experiente de queixo caído. Já está até rolando especulações que esta foi a prova mais difícil do ano no Brasil.

As estradas da parte de bike.

As estradas da parte de bike.

Foram 145 quilômetros distribuídos em seis modalidades: Trecking, Mountain Bike, Canoagem, Canioning, Técnicas Verticais e Orientação. Em nenhuma dessas modalidades a prova deu trégua para os competidores.

Começo da perna de bike

Começo da perna de bike

A corrida começou às duas da manhã com um trecking seguido de canioning. Com 3 horas de prova os competidores chegaram na primeira área de transição e caíram no duck para 28km de remo. Depois de muitas e muitas horas de esforço, eles chegaram na segunda área de transição.

Chegada do remo

Chegada da Canoagem

Desse momento em diante que “o bicho pegou”. Fizeram a transição para o Mountain Bike em um trajeto de aproximadamente 60km. Um pedal muito difícil tanto na parte técnica quanto na de orientação. Várias equipes tiveram que desistir da prova nesse momento. Mas claro, a competição tinha que seguir em frente no melhor estilo Gralha (entenda ogro) de ser.

Organizador, apoio e staff.

Organizador, apoio e staff.

2012-12-15 12.01.48

Ao final do pedal, os competidores seguiam para fazer o rapel em uma linda cachoeira e depois continuavam em um trecking de nove horas. Para fechar a prova, mais duas modalidades, um remo de 14km e um pedal muito duro de pura subida.

Cachoeira do vertical

Cachoeira do vertical

O atleta do MundoCrux Willian, mais conhecido como Garga, classificou a terceira etapa como a mais difícil de sua vida. E também de acordo com a própria organização, a “3a. ETAPA DA GRALHA AZUL FOI DE ARREPIAR!” Não foi à toa que somente duas equipes conseguiram completar a prova. E isso porque a organização teve que fazer um corte no PC14 dos 17 previstos.

Refeição e preparação para trecking

Refeição e preparação para trecking

Mapas e road book

Mapas e road book

Os resultados estão sendo apurados e estarão disponíveis no próprio site.

Fotos: Mariana Nehring

About The Author

Mineiro radicado na cidade sorriso que, para quem não conhece, é Curitiba. Com 29 anos de idade, é formado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Amante de tudo que envolve a natureza. Seus hobbies são: Paraquedismo, Montanhismo, Corrida, Ciclismo, Escalada (atualmente somente indoor) e principalmente viagens.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.