A primeira prova organizada pela TRC – Trail Running Club (Morro dos Perdidos), foi um grande sucesso, e temos certeza que a próxima em Araçatuba, será ainda mais empolgante e desafiadora.

A PERDIDOS TRAIL RUN foi realizada no dia 12 de Agosto no Morro dos Perdidos, a aproximadamente 50 km de Curitiba na margem da BR101.

Foram 13 km em trilhas, estradas de chão, campos de altitude, travessias de rios e cachoeira. O ponto alto da prova foi no pico do Morro dos Perdidos, famoso por suas antenas de comunicação no cume a 1446m de altitude. De cima se tem um visual da Baia da Babitonga, Baia de Guaratuba e diversas montanhas da Serra do Mar. Do outro lado do Morro à Sul-Sudoeste tem-se a visão da Montanha do Araçatuba e seus campos de altitude e florestas ainda bem preservados.

Foram subidas e descidas bastante fortes ao longo de todo o percurso, o que exigiu dos atletas muito preparo físico e atenção.

Trajeto:

Percurso Perdidos Trail Ru

Altimetria:

Altimetria Perdidos Trail Run

O backpacker Evandro Machado esteve por lá, e nos conta um pouco do que rolou nessa prova:

“Largada as 9:00 da manhã de domingo (12/08/12), corrida passando por trilhas técnicas, rios gelados, campos de altitude e estradas de chão. Muita subida, muita subida mesmo! Prova pesada e uma corrida de montanha de gente grande! Ascensão de 800m e 13 km de distância de prova. O dia estava muito bom, com pouco vento, sol e uma temperatura amena.

Larguei com calma, pois a subida seria longa e pesada, corri um bom tempo num pelotão intermediário e com 20 minutos de prova me distanciei. Corri toda a prova praticamente sozinho. Não levei mochila com água e nem caramanholas pois tínhamos pontos de água a cada 2 km e utilizei isso para carregar menos peso e poupar energia. Acho que funcionou!

O visual do alto da montanha estava fantástico! Corremos pelos campos de altitude e depois começou a descida muito técnica e íngreme. Passei por 2 ou 3 atletas e no fim da descida um atleta me passou. Fiz muita força para manter o ritmo e completei a prova com 1h e 47min, 25º geral.

Excelente organização, prova com um preço de inscrição muito acessível (R$30,00) e uma medalha simples e muito legal com o morro dos perdidos em alto relevo.

Estou treinando e aguardando a próxima etapa em novembro no Araçatuba, outra montanha da região.”

Evandro Machado

Evandro Machado

 

E falando em próxima etapa… ARAÇATUBA TRAIL RUN

ARACATUBA TRAIL RUN

Araçatuba

A próxima etapa TRC será dia 11 de Novembro no morro Araçatuba, localizado em Tijucas do Sul na Colônia Matulão. Este morro está entre as 10 maiores montanhas do Paraná, com 1675 m de altitude. Convidamos a se aventurarem nessa prova que promete ficar marcada na cabeça de todos os atletas pelos desafios a serem superados e beleza da região.

TRC Araçatuba

Lá de cima, tem-se um visual da Baia da Babitonga, Baia de Guaratuba, campos do Quiriri e diversas montanhas ao redor. A Leste tem-se a visão do Morro dos Perdidos onde foi realizado o Perdidos Trail Run. Esta montanhas tem como principal característica a vegetação de campos de altitude e florestas ainda bem preservadas. E, em dias de neblina, torna-se uma aventura ainda maior.

TRC Araçatuba

Percurso
Os atletas poderão optar por dois percursos, 13Km (Corrida) e 5Km (Corrida e Caminhada). Ambos serão totalmente demarcados com fitas branca/vermelha e amarela/preta amarradas em árvores, arbustos, capim e estaquinhas. A navegação é simples, mas requer atenção nos distintos tipos de fitas e indicações.
Por se tratar de uma corrida totalmente em trilhas de montanha, o acesso para levar água para cima da montanha é inviável. Por isso levem hidratação! Será fornecida uma caramanhola no kit.

Percurso Araçatuba

Inscrição e maiores informações:
http://www.assessocor.com.br/Evento/653/ARACATUBA+TRAIL+RUN.aspx

Boa prova a todos…

About The Author

Colaboradores que agregam, com sua bagagem de conhecimento e aventura, conteúdo ao site MundoCrux.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.