No final de semana do dia 03 de novembro, a escaladora paranaense Carin Marchiorato conseguiu um belo feito para a escalada brasileira. Ela aumentou o grau máximo de escalada em boulder que uma mulher brasileira até então conseguia escalar.

Ela conseguiu fechar um boulder classificado com V10 segundo a graduação Hueco que vai, até hoje, ao V16.

Até então, a graduação mais alta já conseguida era um V9. Após vários anos de dedicação e muito tempo de treino nesse mesmo boulder (ou problema) chamado “Melhor deixe, com certeza”, Carin conseguiu cadená-lo.

 

A rocha que ela escalou fica localizado no Anhangava, no Paraná, lugar de muitas excelente vias de escalada e boulder tal qual o “A Agarra quebrou”, um V8 que ela já havia encadenado.

 

O MundoCrux parabeniza a Carin e ficamos com a reflexão de sua frase: “O grau não é o limite, nós temos que evoluir”. Creio que é válida para tudo!

About The Author

mm

Mineiro radicado na cidade sorriso que, para quem não conhece, é Curitiba. Com 29 anos de idade, é formado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Amante de tudo que envolve a natureza. Seus hobbies são: Paraquedismo, Montanhismo, Corrida, Ciclismo, Escalada (atualmente somente indoor) e principalmente viagens.

Related Posts

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.