Se você é praticante de cicloturismo, assim como eu, deve saber que há uma incansável busca pela “bicicleta perfeita” para este fim. Na Europa, diferente do Brasil, o conceito de touring bike é conhecido, mas ainda assim nem tão simples de encontrar o ideal. Isso porque cada pessoa tem uma necessidade e as grandes fabricantes não têm como atender a todos, o que as faz partir para modelos mais populares e genéricos.

You’re in the saddle everyday for 10 hours, and every person is built differently.
It’s almost like a tailor-made suit.
– Phillip Zwanzig –

Phillip Zwanzig e Florian Haussler se conheceram na Universidade Fachhochschule Potsdam, na Alemanha. E, motivados por essa dificuldade de encontrar a bike perfeita, iniciaram um projeto juntos. Meteram a cara e, ao longo de 3 anos, aprenderam na marra como construir seus quadros.
Assim surgiu a Fern Cycles, bicicletas feitas a mão e sob medida.

O acabamento de soldas nos quadros do cara é impecável.

O nível de acabamento dos caras é impressionante

Atento para o detalhe da frase impressa no acabamento da mesa.

Atento para o detalhe da frase impressa no acabamento da mesa: “Just another day in paradise”.

 

Em 2012, eles colocaram na estrada seu primeiro protótipo, chamado Chacha, e empreenderam uma viagem por diversos países da Europa. O tempo que passaram sobre essa bike lhes ajudou a refinar seus quadros e ainda lhes rendeu inspiração para lançar uma outra marca, a Gramm Bags, especializada em alforges e bolsas para cicloturismo.

Fern Cycles Touring Bike with Gramm Bags

No vídeo abaixo, produzido pelo site Man Got Style, da pra ver alguns detalhes da fábrica e dos produtos dos caras. Sem dúvida, o que mais chama a atenção é o grau de acabamento dos quadros construídos por eles.

About The Author

mm

Não se conforma com um dia de apenas 24 horas. Entre faculdade, trabalho e MundoCrux, ainda encontra tempo para remar, correr e pedalar. Já pedalou por 6 países da América do Sul e ainda sonha dar a volta ao mundo de bicicleta.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.