Entre os dias 11 e 20 de maio, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, recebe a mais importante prova de esportes de aventura da América Latina, a Emoticon/Pro 2012.

Pela primeira vez no Centro-Oeste brasileiro, o evento ocorrerá em uma região conhecida como o berço das águas do Brasil. E terá como grande atração as nascentes formadoras da bacia do Rio Tocantins. Um manancial que ainda não conhece a palavra poluição.

 

Serras, vales, cânions, cavernas, trilhas, matas fechadas, paredões e água, muita água. É o que promete a organização da prova.

Além de um longo percurso em rios, o Ecomotion terá uma canoagem com um nível técnico nunca visto antes. O rapel nos cânions também não será nada fácil”, conta Shubi Guimarães, organizadora da prova.

 

 

O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 339 km. Em seguida, o trekking (168 km), a canoagem (149 km) e técnicas verticais (1 Km), totalizando 657 Km.

Ou seja, com um percurso tão extenso, as equipes deverão ter grande cuidado com o planejamento. Paradas para dormir, comer ou relaxar os músculos são decisões que devem ser estrategicamente cronometradas. Se demorarem muito, as equipes podem ficar para trás. Mas, se não respeitarem as necessidades físicas e fisiológicas, não terão condições de seguir em frente.

 

 

As equipes que disputam o Ecomotion são muito fortes, acredito que todos estarão muito preparados. Vencerá a que for mais completa como um todo, com um excelente trabalho em equipe, boas decisões e um bom condicionamento em todas as modalidades”, resume Shubi.

Entre as 36 equipes inscritas na prova, há representantes do Brasil, Espanha, Nova Zelândida, Uruguai e Argentina. Todos correndo atrás de muita emoção, aventura e também dos US$ 25.000 que a organização distribuirá para os 5 primeiros lugares.

 
 

O Ecomotion/Pro 2012 conta com patrocínio do Santander, apoio de Timberland, Governo do Estado de Goiás, Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo. Além de parceria com Kailash e Brasken.
 

ECOMOTION/PRO 2012
Quando: 13 a 18 de maio
Local: Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO)
Mais informações: www.ecomotion.com.br

About The Author

mm

Não se conforma com um dia de apenas 24 horas. Entre faculdade, trabalho e MundoCrux, ainda encontra tempo para remar, correr e pedalar. Já pedalou por 6 países da América do Sul e ainda sonha dar a volta ao mundo de bicicleta.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.