Acontece a partir de amanhã (27/maio) o  24º Festival Internacional de Balonismo em Torres, no Rio Grande do Sul. Lá estarão os principais balonistas do Brasil e do mundo reunidos para compartilhar uma paixão, o Balonismo. Em quatro dias de programação, muitas atividades acontecerão, como a 8ª Copa Balonismo de Bocha (!), sete provas de Balonismo e Apresentação de Balões de Forma (veja a programação aqui).

O festival teve sua primeira edição em 1989 e, graças a suas constância, se tornou o maior festival do Brasil e um dos maiores do mundo. Tornando Torres, no litoral Gaúcho, a capital do balonismo no Brasil.

As provas de balonismo são:

Caça à Raposa: Perseguição a um balão que sai na frente dos demais.

Fly In: Os balões tentam alcançar um ponto determinado a partir de pontos distantes.

Cotovelo: Como um balão não é perfeitamente manobrável, ganha a prova que conseguir fazer a maior mudança de percurso, levando em consideração as condições metereológicas (velocidade e direção do vento em diferentes alturas).

Distância Máxima e Distância Mínima: O nome já diz tudo

Até a Linha: Os balões devem percorrer uma linha pré-determinada.

Prova do Mastro: Será a razão da maior disputa nesse evento, visto que um carro está em jogo. É colocado um objeto em um mastro à uma grande distancia dos balões. Os mesmo devem decolar e tentar, sem encostar o balão no chão, apanhar esse objeto.

 




Balões de Forma

Como novidade deste ano, o festival trás ainda os balões de forma, conhecidos como special shapes. Que são balões com desenhos e formas diferentes, geralmente remetendo a personagens de desenho animado e também muito utilizados em publicidade.



 

Pra fechar, segue um videozinho bacana, daqueles que dão vontade de fazermos a mochila e embarcarmos em uma aventura a bordo de um desses simpáticos gigantes dos céus.
 
 
Que tal, bateu aquela vontade de experimentar o silêncio e a sensação de ser levado pelo vento, enquanto se admira um belíssimo visual panorâmico, a centenas de metros do chão?

Um passeio desses pode estar ao seu alcance, muito mais perto do que você imagina.
Fique ligado no MundoCrux e em nossa fanpage, pois novidades quentes vêm por aí!

About The Author

mm

Mineiro radicado na cidade sorriso que, para quem não conhece, é Curitiba. Com 29 anos de idade, é formado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Amante de tudo que envolve a natureza. Seus hobbies são: Paraquedismo, Montanhismo, Corrida, Ciclismo, Escalada (atualmente somente indoor) e principalmente viagens.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.