Há quase um ano começamos a movimentação para a tentativa do Primeiro Recorde Brasileiro de Wingsuit. A ideia de organizar o Recorde surgiu através de um amigo, o Raul Carrera, que ainda não pratica essa modalidade e foi abraçada por quatro praticantes. Três dos mais experientes pilotos do país: Ruy Fernandes, Gleison Barion e Hugo Cárdenas. E eu, uma novata que ainda está aprendendo a voar.

Por ser uma modalidade ainda com poucos praticantes aqui no Brasil, não existia um Recorde homologado e tão pouco regras para essa homologação, assim o Recorde teve que ser construído do zero. Enquanto eu tratava de juntar os e-mails e dados dos possíveis interessados, enviando convites e chamados, os três escreviam as regras baseados em outras já existentes em alguns países, pensavam em qual a melhor figura – a mais estável, a melhor saída, as melhores posições – e olhavam para os atletas individualmente e como grupo, tendo sempre como objetivo a melhor formação.

Foram mais ou menos 5 finais de semanas de encontros em cerca de 6 meses, com atletas vindos de toda parte do Brasil, finais de semana de muito treino, horas esperando para embarques, viagens “bate e volta” , e também alguns dias de tempo ruim sem que pudéssemos treinar. Mas foi, para mim, e acredito que para muitos, uma das experiências mais fantásticas já vivida. Foram finais de semana onde cada um dos 16 atletas comprou realmente a ideia e fizeram do objetivo do recorde um objetivo pessoal sem nunca se esquecer do grupo. E, com isso, o grupo cresceu, tornou-se uma unidade e aquilo que começou com uma e depois 4 pessoas, naquela hora estava sendo construída por todos. Todos foram responsáveis por essa conquista, todos contribuíram e fizeram com que acontecesse!

Brasil, estado de São Paulo, cidade de Boituva, 16 de março de 2013 – 12 atletas voaram em formação, com Wingsuit, dentro de um grid pré-estabelecido! Está feito o 1° Recorde Brasileiro de Wingsuit!!!

Foto Oficial do Recorde

Imagem Oficial do recorde

E, enquanto o vídeo oficial não chega, vocês ficam com um gostinho do que vem por aí:
 

Parabéns
A todos nós que acreditamos e realizamos o Primeiro Recorde Brasileiro de Wingsuit!!!

Hugo Vieira Cárdenas Marin
Gleison José Barion
Ruy Fernandes
Rita de Freiria Birindelli
Carlos Francisco Arguello
David de Motta Marques
Leonardo Orsini
Kennio Domingues
Kedley Oliveti
Diogo Amarante
Waldemar Dias Martins Neto
Rodrigo Machado
Emerson Augusto de Moraes
Erick Rocha
Ricardo Agostini
Rodrigo Nogueira de Castilho (Rodrão)

 

Agradecimentos especiais

Às escolas Out Law Escola de Paraquedismo e a Skydive Thru, que nos ajudaram cedendo espaço, sua “vez” no avião, e emprestando equipamentos;
Aos pilotos Kaio e Paulo pelos lançamentos;
A Skydive 4 Fun;
A Red Bull por disponibilizar a tenda, as wings e alguns Red Bulls;
A Produtora PATOS’QUO e a RIVERO FILMES pela cobertura
E a todos que de alguma forma se envolveram!!!

Não deixe de conferir ainda:
Fanpage do 1º recorde brasileiro de wingsuit: https://www.facebook.com/WingsuitRecordeBrasil
Fanpage de Rita Birindelli, autora desse post: https://www.facebook.com/ribirindelli

About The Author

mm

28 anos, Curitibana de criação, nasceu em São Paulo capital e há três anos mora em Sorocaba, interior. Apaixonada por aventura, pelo BASE Jump e o Paraquedismo. Escalada, Skate, Slack e Highline também fazem sua cabeça, mas acha que o que realmente vale a pena é a descoberta de novos lugares, novas sensações e as boas companhias que essas atividades proporcionam.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.