Se você, assim como eu, já improvisou muita latinha de milho como espiriteira, então deve saber bem a falta que um bom fogareiro pode fazer no seu camping.

Nada mais prático e eficiente do que ligar seu fogareiro sob a panela e ter seu ‘miojo’ pronto dentro dos 3 minutos previstos pela fabricante, não é mesmo?
Lembro-me bem de quando experimentei um fogareiro pela primeira vez e decidi imediatamente largar aquela velha espiriteira improvisada.. a minha qualidade de vida como campista subiu ‘muitos vários’ pontos. Foi há 6 anos atrás e desde então nunca mais larguei o meu fogareiro Guepardo.

Como funciona

É muito simples, basta atarraxá-lo em um cartucho de gás (compatível), abrir a válvula e apertar o ascendedor automático. Pronto!
E sabe o que é melhor? Existem vários fabricantes desse tipo de cartucho e está cada vez mais fácil encontrá-los a venda por aí.

Diferenciais

O fogareiro da Guepardo já vem acondicionado em uma caixinha plástica bem funcional, que não ocupa muito espaço e o mantém a salvo dentro da mochila, sem o risco de quebrar suas peças móveis ou mesmo de acionar acidentalmente seu ascendedor automático – o que causaria faíscas indesejáveis.

Possui hastes móveis, com dentes, para aumentar a superfície de contato com a panela e prender-se nas ranhuras da mesma, e sistema de ignição automático.

Outro diferencial importante é possuir uma borracha de segurança em sua base, para melhor ajuste ao cartucho, impedindo possíveis vazamentos.

Fogareiro Guepardo - hastes móveis

Características

Pequeno e leve, com cerca de 6 cm de diâmetro, por 10 de altura e aproximadamente 170 g.

Chama bem direcionada e válvula de abertura que permite um perfeito ajuste de potência do fogo.

Algumas pessoas podem não considerar esse tipo de fogareiro dos mais práticos, por depender de cartuchos que só se encontram a venda em grandes centros. No entanto, nada lhe impede de fazer um bom planejamento e levar de antemão o número de cartuchos necessário para sua aventura – claro que tudo depende do seu itinerário e possibilidade de carga.

Uso

Com 6 anos de uso intensivo, o meu fogareiro Guepardo já me acompanhou em diversas expedições por montanhas, trilhas, cicloviagens e campings diversos. Nunca me abandonou ou apresentou qualquer defeito.

A última grande aventura foi uma cicloviagem de 30 dias pelo interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sempre presente em meu alforge, esse fogareiro foi responsável por grande parte de minhas refeições no meio do mato, na beira de rios, abrigados em celeiros e no alto dos maiores cânions do Brasil.

Acampamento durante a expedição aos cânions do sul do Brasil

Acampamento durante a expedição aos cânions do sul do Brasil

Avaliação

Produto: Fogareiro portátil
Uso: Camping
Fabricante: Guepardo
Site da marca: www.guepardo.net
Preço médio: R$ 100,00

Fogareiro Guepardo
Visual45%
Acabamento45%
Resistência55%
Durabilidade85%
Multiuso85%
Facilidade de uso100%
Pontos positivos
  • Dimensão
  • Peso
  • Eficiência
Pontos negativos
  • Podia ser mais barato
69%Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
79%

About The Author

mm

Não se conforma com um dia de apenas 24 horas. Entre faculdade, trabalho e MundoCrux, ainda encontra tempo para remar, correr e pedalar. Já pedalou por 6 países da América do Sul e ainda sonha dar a volta ao mundo de bicicleta.

Related Posts

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.