Modelo, dublê, kickboxer, mergulhadora e paraquedista profissional. Essa é Roberta Mancino, que além de musa de dez em cada dez paraquedistas e BASE jumpers do mundo, é um dos 16 pilotos do World Wingsuit League Race que ocorrerá na China nos dias 13 e 14 de Outubro de 2012.

Roberta Mancino

Roberta Mancino

Confira abaixo entrevista com a organização do WWL:

Idade: 32 anos
Nacionalidade: Italiana
Tempo no Esporte (PQDsmo): 12 anos
Número de Saltos: +8000
Número de Saltos com Wingsuit: +150
Recordes e Conquistas:
– Maior Formação em Freefly
– Maior Formação Feminina em FreeFly
– 2 vezes Campeã Nacional no Campeonato Italiano de Paraquedismo
– Campeã no Space Games 2003

Qual o seu lema?
“Sonhe o que você quer sonhar, vá onde você quer ir, seja o que você quer ser – Porque você tem apenas uma vida e uma chance de fazer todas as coisas que você quer fazer”

Quantos acidentes e lesões?
Nenhum

Por que você voa de Wingsuit?
“Eu voo wingsuit porque eu adoro voar! O wingsuit é a única maneira de realmente sentir que estou voando com o meu corpo, e não apenas caindo – e quando eu voo perto de montanhas posso sentir a velocidade!”

Roberta Mancino Wingsuit

Por que está competindo no Grand Prix WWL?

“Eu gosto de competir porque faz de você um melhor atleta, e possibilita aprender muito com outras pessoas – o Grand Prix WWL será muito especial porque Tianmen Mountain é um dos lugares mais bonitos do mundo e o lugar perfeito para uma corrida de wingsuit.”

Qual sua mensagem para todos os fãs?

“Não desista de seus sonhos, porque tudo é possível – e a coisa mais difícil é convencer a si mesmo, mas se você é forte o suficiente, você pode fazer tudo.”

Qual é sua filosofia pessoal?

“Eu sonhei em voar desde que eu era muito jovem. Quando eu comecei a voar, a sensação era tão incrível que sacrifiquei minha carreira, deixei meu país, e gastei todo o meu dinheiro sem saber se era mesmo possível ganhar a vida. Agora eu estou realmente vivendo o sonho. Eu sou mais feliz vendo a beleza da natureza em um wingsuit proximity fly. Sim, há risco, mas que vale a pena e não vou mudar minha vida por um trabalho chato com mais dinheiro ou para viver mais tempo.”

Fonte: WWL Race

WWL Roberta Mancino

Roberta em ação:


Roberta Mancino e Jeb Corliss


Mergulho com Roberta Mancino:

About The Author

mm

Colaboradores que agregam, com sua bagagem de conhecimento e aventura, conteúdo ao site MundoCrux.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.