Você já pensou em saltar de paraquedas de um avião? E de outro paraquedas? Então, essa é exatamente a manobra realizada pelos paraquedistas dos vídeos abaixo. A manobra chama-se Mister Bill e é considerada uma manobra radical do paraquedismo, quando dois paraquedistas saltam segurando um no outro e somente um deles abre o paraquedas. Nesse momento o paraquedista que não abriu o paraquedas está se segurando ao outro, literalmente pendurado no nada (!). Depois de um tempo ele se solta para abrir o seu.
Minha sincera opinião, isso é muito Crux!!!

Este primeiro vídeo mostra duas manobras: um TRV (Trabalho Relativo de Velame), em que dois paraquedistas pilotam seu velame juntos e fazem uma manobra chamada Downplane, adicionado com Mr. Bill!

 

Esse segundo é um Mr. Bill simples (se é que existe isso):

 

E esse último é um Mr. Bill realizado com um paraquedas modelo Velocity, um dos paraquedas mais rápidos que existem, duplicando sua velocidade pela duplicidade de peso.

Fonte: iloveskydiving.org

About The Author

mm

Mineiro radicado na cidade sorriso que, para quem não conhece, é Curitiba. Com 29 anos de idade, é formado em Engenharia Elétrica pela UFPR. Amante de tudo que envolve a natureza. Seus hobbies são: Paraquedismo, Montanhismo, Corrida, Ciclismo, Escalada (atualmente somente indoor) e principalmente viagens.

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.