Organizado pela Associação de Surf de Balneário Ipanema, juntamente com a Federação Paranaense de Surf, aconteceu no dia 04 de Agosto, o 1º Surf Girl Festival. Evento que contou com o apoio da Momentum Surf Brasil e Kymaata Surf.

Um evento só para elas, as atletas que embelezaram e agitaram a praia de Balneário Ipanema, em um perfeito dia de sol, típico de verão.

As atletas inscritas nas categorias Open, Curitiba, Longboard e Bodyboard surpreenderam os organizadores ao comparecerem em número recorde em um campeonato feminino (quase 50 atletas inscritas). Dentre elas, nomes marcantes do esporte, como a atual líder do ranking Catarinense Aloha Maciel (Kymaata Surf), Thiara Mandelli (Tricampeã Paranaense e Bicampeã Catarinense) uma das melhores Longboarders do Brasil, Meg dos Santos (Tri Campeã Paranaense) e a atleta local Pérola de Souza (Bicampeã Paranaense, Bicampeã Catarinense).

Pérola de Souza

Guta Borges

Thiara Mandelli

Jessica Bianca

Desde cedo os fãs do esporte, e os amantes da natureza, compareceram para torcer e presenciar um dia muito especial na praia de Ipanema, que viveu durante o Surf Girl Festival momentos marcantes na história do surf feminino paranaense.

O público assistia da praia as emoções vividas por aquelas que disputavam dentro da água, onda a onda, seu lugar de destaque no campeonato. Elas não somente deram um show de surf, como também um exemplo de união e companheirismo fora d’água.

O dia realmente era delas. Aos poucos, bateria a bateria, as atletas conseguiam achar suas manobras em cada canto das ondas que pegavam, deixando muito marmanjo surfista no chinelo.

O clima era de festa. Os organizadores, juntamente com o apoio da Revista Freex, fizeram com que o público não arredasse o pé durante todo o dia. A confraternização e a animação tomavam conta da praia.

As categorias Open e Longboard estavam disputadíssimas e deram o que falar. Cada vez mais era possível ver a evolução do surf feminino e como as meninas estão mandando bem no esporte. Mas, como todo campeonato é uma competição, o Surf Girl Festival teria que conhecer suas vencedoras. Quem teve trabalho nessa historia toda foram os juízes, com a difícil missão de julgar a técnica e desempenho das atletas.

Por volta das 15h, teve inicio as finais do festival. Com ondas de linha num mar não tão grande, as atletas tiveram que se superar dentro d’água, mostrando do que são capazes.

Jessica Bianca

E, assim, conhecemos as vencedoras do Surf Girl Festival. Era chegada a hora da premiação:

Bodyboard:

1º Lugar: Perola de Souza (Troféu + Prancha + Acessórios Momentum Surf)
2º Lugar: Melissa Amorin (Troféu + Skate Longboard Mirage + Acessórios Momentum Surf)
3º Lugar: Suzana Oliveira (Troféu + Acessórios Momentum Surf)
4º Lugar: Maria Alice (Troféu + Acessórios Momentum Surf)

Curitiba:

1º Lugar: Thaise Souza (Troféu + Prancha Roesner + Acessórios Momentum Surf)
2º Lugar: Nicole Witt (Troféu + Skate Longboard Mirage + Acessórios Momentum Surf)
3º Lugar: Fernanda Carollo (Troféu + 1 mês de treino na Escola de Surf Luly Martins + Acessórios Momentum Surf)
4º Lugar: Debora Hankzuruc (Troféu + Acessórios Momentum Surf)

Open:

1º Lugar :Marina Rezende (Troféu + Passagem para o Peru + Acessórios Momentum Surf)
2º Lugar: Jessica Bianca (Troféu + Prancha Roesner  + Acessórios Momentum Surf)
3º Lugar: Aloha Maciel (Troféu + Skate Longboard + Acessórios Momentum Surf)
4ºLugar: Camila Ribeiro (Troféu + Acessórios Momentum Surf)

Longboard:

1º Lugar: Fernanda Daichtman (Troféu + Prancha Roesner + Acessórios Momentum Surf)
2º Lugar: Thiara Mandelli (Troféu + Skate Longboard + Acessórios Momentum Surf)
3º Lugar: Barbara Sieno (Troféu + Acessórios Momentum Surf)
4º Lugar: Neide Afonso (Troféu + Acessórios Momentum Surf)

E assim, num clima de festa, chegava ao fim o Surf Girl Festival. Um dia abençoado por Deus e especial para todos que estiveram presentes.

Parabéns a todas as atletas que participaram.

Parabéns à Associação de Surf de Balneário Ipanema e à Federação Paranaense de Surf, pela organização do evento e por mostrar que o Paraná tem muito a oferecer para o surf feminino. Vocês deram um exemplo de organização e incentivo ao esporte.

Destacamos também a Revista Freex e seus colaboradores, pela cobertura realizada no evento.

Parabéns aos Surfistas de Cristo (ASC) que demonstraram solidariedade para com todos.

Enfim, que possam vir muitos outros… E viva o surf feminino!

About The Author

mm

Estudante de Engenharia Ambiental, amante dos esportes aquáticos como surf, mergulho e outros. Tudo fica mais fácil na companhia de bons amigos.

Related Posts

6 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.